21 Penteados de Cabelo Masculino Incríveis Para Todos os Gostos!

.
.
Como Você Pode Estimular o Crescimento da Barba!
Como Você Pode Estimular o Crescimento da Barba!
julho 27, 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Se você procura um penteado para cabelo masculino chegou ao lugar certo. Hoje em dia o leque de opções de como pentear os fios são muito grandes, com diversos estilos variados para todos os gostos.

O topete voltou estar em alta, com alguns modelos a serem escolhidos. Mas ai vem a duvida: Temos o cabelo ondulado, cacheado, crespo e liso. Qual o tipo de penteado combina? A boa noticia é que para todos estes existem soluções.

Um cabelo liso você pode usar de lado, para trás. Um cabelo ondulado também tem algumas boas opções para se optar, assim como os outros. Claro, em alguns casos você poderá ter um pouco mais de trabalho e existem excelentes produtos para ajudar.

Vamos mostrar como combinar os modelos de cabelo com alguns estilos de penteados masculinos. E como de praxe, até sugestão de como ajustar com alguns tipos de barba. Você não irá sair daqui sem alguma opção legal.

Quais Estilos de Penteados para Cabelo Masculino Posso Fazer?

Como já dissemos, existem muitos penteados para cabelo masculino e vamos falar de alguns que vão servir para o seu estilo. Para poder começar a planejar, primeiramente é preciso saber como são seus fios.

Sabendo disso, vamos ver as opções que se encaixam, e qual tipo de produto você pode usar para fazer o acabamento: Gel, Cera, Pomada ou Creme. De todas as opções, as que melhores vem dando resultado é a pomada e a cera, por motivos que iremos abordar no decorrer do tema. O Spray também tem sido boa alternativa.

Penteado Para Cabelo Crespo Masculino

Uma característica em comum do cabelo crespo masculino é de geralmente ser mais seco. Para contornar este problema e exibir um belo penteado é preciso ter uma rotina de cuidados.

Esta rotina de cuidados é simples, mas um pouco trabalhosa. Diariamente, você precisa lavar e hidratar. Fazendo isso, será muito mais fácil saber como pentear e os resultados serão bem melhores. Veja alguns estilos.

Undercut Social com Degrade

Topete Moicano

Estilo Mais Quadrado

Bem Curto Combinando com o Rosto

Degrade Com Volume em Cima + Barba Média

Razor Part com Barba de Lenhador

Razor Part

Veja o Vídeo Completando as Dicas

Penteado Para Cabelo Ondulado Masculino

Agora vamos ver penteados para o cabelo ondulado masculino, que é um pouco diferente do crespo. A rotina de cuidados é bem parecido com o cabelo crespo, pois também é um estilo que tende a ficar ressecado.

Um dos penteados de cabelo crespo masculino que está sendo um sucesso é o “Volume desconexo”, onde possui as laterais mais baixas e as pontas mais desconexas e volumosas na parte de cima do cabelo. Esse corte combina bem com os mais jovens e despreocupados, e sem arrumar já fica legal.

O tamanho médio são também um dos mais escolhidos, por ser um corte fácil de arrumar e manter. Esse penteado pode ser usado por homens de qualquer idade e ainda permite que você deixe os fios mais alinhados usando apenas uma cera modeladora. Vamos aos exemplos.

Volume Desconexo em Cima

Penteado Médio Ondulado

Undercut com Volume em Cima

Degrade Curto + Barba por Fazer

Penteado Simples de Lado + Barba Média

Como Pentear o Cabelo Ondulado e Crespo Masculino

A forma de como pentear o cabelo crespo e ondulado masculino, é bem semelhante. Para evitar o frizz (aqueles fios rebeldes), é preciso fazer a lavagem e hidratação, veja passo a passo:

  • Adquira em lojas de cosméticos um shampoo e condicionador adequado ao seu tipo de cabelo. Dê preferência àqueles destinados a cabelos secos ou danificados.
  • Aplique o shampoo e massageie o couro cabeludo.
  • Depois coloque o condicionador apenas nas pontas. sem tocar muito o couro.
  • Mantenha o produto nos cabelos por, no mínimo, 10 minutos.
  • Enxágue para finalizar.

Depois para finalizar, use uma pomada para cabelo masculino e cera. Um finalizador em spray também é uma boa pedida. Evite usar cremes em excesso, sobretudo para sair de casa, assim como o gel, que deixa o aspecto do cabelo molhado e grudento. Por isso é muito melhor o uso da cera ou pomada.

Uma vez por mês você pode investir em uma máscara e um tratamento completo para manter seu cabelo ondulado masculino forte e bonito!

Como Alisar o Cabelo Crespo ou Ondulado Sem Danos?

Muitos caras não se adaptam ao cabelo crespo ou ondulado porque não conseguem lidar com o volume e os fios rebeldes. Por isso, a melhor alternativa acaba sendo o alisamento. Mas como alisar sem estragar?

  • Hoje em dia, uma opção caseira e prática é usar um leave-in antes de passar o secador ou chapinha.
  • É simples, mas não deve ser feita com frequência para não deixar o cabelo ressecado – nesse caso, aumente a hidratação para compensar.

Quando você vai para um salão, geralmente o profissional não utilizará formol, produto químico que deixa os fios bem estragados, porém mesmo em uma escova progressiva ou relaxamento há o uso de componentes que agridem em longo prazo, ainda mais se são feitos frequentemente.

Penteados Para Cabelo Masculino Liso Curto, Grande e Para o Lado

Também temos diversas sugestões de penteados para cabelo liso masculino, seja ele curto, grande ou para o lado. Neste caso temos uma diferença, geralmente este estilo é um pouco menos ressecado e por vezes tem um aspecto mais oleoso. Usar o cabelo penteado para trás, também dá bom resultado.

Rapazes de cabelos lisos podem apostar forte no topete, seja da maneira que for. Para o lado direito, esquerdo, para trás, um pouco arrepiado, certinho. Destas opções, você pode variar de muitas formas como o undercut, essa é a boa pedida. Vamos colocar alguns modelos agora e no final como cuidar.

Estilo Topete Pompadour

Topete Um Pouco Bagunçado Penteado Para o Lado

Volume em Cima Com Topete Mais Bagunçado

Mais Simples Penteado Para o Lado + Barba Bem Rala

Quiff Mèdio + Barba por Fazer

Undercut com Franja Longa + Barba de Lenhador

Fade Cut + Barba Degrade Grande

Samurai Para Trás + Barba Média

Como Pentear o Cabelo Liso Masculino?

Para começar é preciso seguir a rotina de cuidados. É bem simples e antes de pentear o cabelo liso masculino, é preciso seguir este pequeno passo a passo para depois desfrutar de um bom resultado. Vamos a eles.

  • Lave os fios diariamente.
  • Maneire na água quente.
  • Utilize o shampoo específico para o cabelo liso.
  • Não use condicionador com tanta frequência.
  • Depois de lavar o cabelo, é hora de arrumá-lo.
  • Evite o uso excessivo de bonés, toucas e chapéus.
  • Não se esqueça de manter o corte.

O mais indicado para este modelo de  cabelo, conforme observamos nas fotos é o uso e abuso do topete. Os produtos indicados para finalizar o penteado é a pomada, cera e spray. O Gel somente em ultimo caso, pois engordura demais os fios.

Veja como fazer um topete maneiro no seu cabelo liso masculino em um pequeno passo a passo:

  1. O ponto de partida para o topete bacana é o corte. Pergunte ao barbeiro. O segredo é deixar os fios da franja de médios a longos — se seu cabelo for muito liso, pode ter um problema, pois se não usar finalizador a franja vai cair na cara.
  2. Depois de lavar o cabelo com o xampu indicado para ele (seco, normal, oleoso etc), seque o cabelo de leve com a toalha, porém deixe-o um pouco úmido. Desembarace e ajeite os fios para trás com o pente.
  3. Seque com o secador de cabelo, em temperatura baixa. O secador também dá volume, o que é uma boa para quem tem cabelo muito liso e fino. Vá modelando com o secador e os dedos o topete da forma que quiser.
  4. Hora do finalizador. Coloque na mão uma pequena porção do modelador de sua escolha e aplique no cabelo. Pomada, pasta, cera e mousse dão aspecto fosco, um pouco mais natural. O gel dá mais brilho, mas deixa os fios mais “colados”: a aparência fica bem menos natural.

Vídeo de Como Fazer o Passo a Passo do Penteado

Como Combinar os Penteados de Cabelo Masculino com Barba?

Essa é uma parte mais complicada, pela grande variedade de estilos que existem. Imagina só já todos estes penteados de cabelos masculinos que apresentamos e ainda assim procurar um encaixe de formato de barba para cada um.

Para os cabelos crespos e ondulados, pode-se adotar todos os estilo de barba, desde que estes combinem com os cortes ou penteados escolhidos. Para cabelo liso é preciso ter um pouco mais cuidado com o volume, mas nada que preocupe. Nas fotos do decorrer do post já apresentamos diversas sugestões para todos os gostos.

No próprio blog temos um post o qual falamos como você pode fazer isso. Basta clicar e acessar Como Combinar Corte de Cabelo e Barba. Este post é um pouco menos especifico, e se você procura algo mais detalhado, como um corte degrade, convido-o a ver este post de como combinar o corte degrade com barba.

Gostou do Post? Compartilhe no facebook e se você esta com dificuldade de fazer sua barba crescer, baixe nosso e-book abaixo com dicas fantásticas e sem custo para que você atinja esse objetivo. Até Mais!

21 Penteados de Cabelo Masculino Incríveis Para Todos os Gostos!
4.8 (96%) 15 votes

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Gostou? Compartilhe