6 Maneiras de Usar o Pente para Barba!

.
.
Casais Felizes Expõem Pouco o Namoro em Redes Sociais!
abril 7, 2017
Cuidados com a Barba: O que fazer e Usar no Dia a Dia!
Cuidados com a Barba: O que fazer e Usar no Dia a Dia!
abril 10, 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

O Pente para Barba traz  muitos benefícios à saúde dos pelos faciais. Os pentes específicos, são de madeira, pois a suavidade é essencial para o local sensível, evitando as irritações e coceiras que os pentes de plásticos proporcionam.

É também um excelente estimulador natural do fluxo sanguíneo, regulando a produção de sebo dos pêlos, ideal para melhorar a melanina da barba, acelerando o processo de crescimento dos fios. Outra importante função é o controle do frizz e da eletricidade estática dos fios, além de diminuir as pontas duplas e a quebra dos fios.

6 Dicas de Como Usar o Pente para Barba

A forma de você usar o pente para a barba irá depender do seu tipo de pelo, que pode ser liso, crespo ou  ondulado. Ainda sobre o tipo de do fio, identifique se o fio de cabelo é grosso, fino, volumoso ou sem volume.

1#Usar o Pente de Madeira

A dica comum para todos os tipos de barba é usar pente de madeira, de preferência com os dentes largos. O pentear tem que ser quando ainda estiverem úmidos quase secos, não molhados, pois as chances de se quebrarem são bem menores.

Especialmente para barbas com tendência a formar frizz, o pente de madeira vai ajudar a evitar esse problema, além de deixar os fios mais alinhados.

2#Use os Dedos para Pentear a Barba no Banho

Aproveite o tempo de hidratação para pentear a barba com os dedos, fazendo uma massagem na pele se possível. Esse procedimento vai pentear os fios corretamente facilitar sua vida posteriormente na hora de passar o pente, além de ajudar demais na penetração do produto usado na barba.

3#Tenha Calma com Pelos Ondulados

Os pelos ondulados, não reagem bem ao ato de pentear. Costumam perder a forma das ondas e cachos. A dica é pentear a barba ainda molhado (mesmo contrariando o que dissemos acima), com um pente de madeira, junto com um creme de pentear.

Não pode haver pressa nesse momento, pois o fio ondulado já possui uma maior facilidade a quebra do que os outros tipos. Depois que estiver seco, não utilizar escovas nem pentes, apenas os dedos caso precise tirar o embaraço dos fios.

Veja Mais: Sobre Pente neste Post detalhado sobre Produtos para Barba.

4#Se Precisar, Use Escova

Quando for inevitável o uso de escovas, como no caso da escovação com secador, procure aquelas mais firmes, pois  permitem que os fios deslizem sem maiores dificuldades. Tenha cuidado extra na hora de esticar a barba, a pressão deve ser algo suportável e não deve ultrapassar o limiar de dor do couro cabeludo. 

5#Não force os Pelos

Ao pentear cabelos finos, é comum encontrar partes onde há mais embaraços. Forçar o pente contra esse aglomerado é danoso para os fios. Pare por um instante e tente desfazer o embaraço com as mãos. Dica: comece sempre da parte de baixo, puxando gentilmente os fios até que sobre apenas pequenos nós.

6#Nunca Durma com a Barba Molhada

Dormir com a barba ainda molhada é um erro comum. Dentre todos os malefícios, a barba se encontra bastante embaraçada e amassada, sendo difícil de disciplinar posteriormente.

Veja mais Algumas Dicas de Uso do Pente para Barba

Para facilitar o entendimento, segue abaixo este vídeo bem explicativo de como você deve pentear a barba.  Se você tem duvida de como funciona o processo, tem a explicação detalhada sobre os pentes de madeira específicos para cada estilo, além da forma de aplicação.

Fonte de Pesquisa: Barbudos de Plantão

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Usar o Pente de Madeira!
Author Rating
51star1star1star1star1star
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Gostou? Compartilhe

Os comentários estão encerrados.