Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Um dos grandes problemas que os homens enfrentam com mais frequência na hora de cuidar do visual é com os pelos encravados ao se fazer a barba, tecnicamente conhecida como a foliculite na barba. Este quadro traz uma grande irritação e coceira na barba.

 A dermatologista Katleen da Conceição explica que o pelo encravado na barba que causa cicatrizes e lesões, é muito mais comum em peles negras. “Nos Homens negros o pelo é mais tortuoso, então ele não consegue sair corretamente na epiderme, que é a camada superficial da pele, e fica encravada”.

Apesar de afetar mais os homens, devido ao hábito de fazer a barba, a médica lembrou que as mulheres também podem ser vítimas dos pelos encravados no rosto. “Há muitas mulheres com alteração hormonal, e com mais pelos na face, que também tem foliculite”, explica.[divider]

O que é a Foliculite Na Barba?pelo encravado foliculite barba

A foliculite na barba acontece quando temos o surgimento de bolinhas vermelhas e bolinhas com pus ao redor do pelo. Na maioria das vezes, não há infecção bacteriana e, por isso, o problema leva o nome de pseudofoliculite – que se caracteriza pela inflamação do folículo piloso causado por encravamento ou trauma, dando uma enorme coceira na barba.

O que ocorre são pelos raspados que crescem e não conseguem atravessar a pele, ou então crescem e curvam-se, e quando há infecção bacteriana, o diagnóstico é de foliculite. Os homens morenos e negros têm uma maior propensão a este quadro porque os pelos da barba são encaracolados e se curvam com uma grande facilidade.

Porém, as mulheres também podem apresentar o problema, chamado de a pseudofoliculite, surgindo após depilação em algumas regiões como a virilha e as axilas, em que a pilificação é feita por pelos mais grossos e escuros.[divider]

Acabe Com A Barba Encravada e a Coceira…

barba encravada

Para resolver o problema da Barba Encravada, Katleen Conceição ensina como fazer um tipo de esfoliante. “A ideia é remover essa camada superior da pele e fazer com que o pelo saia melhor quando se passar a lâmina de barbear junto com um hidratante ou o sabonete líquido e não irrite a pele, e não dê mais coceira na barba. Aí você não vai ter inflamação, e na pele negra não vai ter hiperpigmentação, que são as manchas”, ela explica.

O ideal é que o creme seja aplicado na pele duas vezes durante a semana ou as vezes que os homens forem fazer a barba. É muito Fácil de preparar, e tem como ingredientes apenas o sal marinho e a água, que devem ser misturados em quantidades que deem uma textura cremosa. Confira a explicação completa para se livrar da barba encravada com a dermatologista no vídeo abaixo!

Fonte: http://gshow.globo.com/

Leia Também:

[divider]

Pelo Encravado na Barba? Saiba Como Tratar a Foliculite!
Avalie o Post!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.