Usar Óleo de Ricino e a Biotina Cresce a Barba?

.
.
10 Fotos Para Se Inspirar na Barba De Lenhador
10 Fotos Para Se Inspirar na Barba De Lenhador!
junho 29, 2017
porque homem careca com barba é estilo?
Porque Homem Careca Com Barba é Puro Estilo?
julho 10, 2017
Exibir tudo
Usar Óleo de Ricino e a Biotina Cresce a Barba?
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Vocês sabem que temos diversos medicamentos e métodos para poder resolver as falhas na barba, porém tem um custo elevado, e por este motivo os homens buscam alternativas mais baratas. Ai então surge o Óleo de Rícino e o Suplemento Biotina como opção, mas será que o uso disso tudo cresce a barba? Essa questão é que iremos tratar agora.

Para começar, vamos separar as 2 coisas: O óleo de rícino como o nome diz é um tipo de óleo derivado da mamona, e a biotina é um suplemento que é indicado para o auxilio do crescimento do cabelo e da barba.

Resolvemos abordar as 2 soluções neste post, porque são temas bem procurados e poucos explorados no assunto sobre crescimento de barba, então melhor tratar disso em conjunto, devido ao mesmo objetivo na busca de uma solução prática.

Se você procura baixo custo e praticidade para solucionar o problema da barba falhada, convido a ler todo o conteúdo com boas informações que podem te ajudar nesta busca. Vamos lá!

Será que o Óleo de Rícino ou a Biotina Cresce Minha Barba?

Será que o Óleo de Rícino ou a Biotina Cresce Minha Barba

Como dissemos no inicio, ainda existem duvidas na eficácia do óleo de rícino e do suplemento de biotina para a barba crescer. Buscando pela internet temos como resultado 2 opiniões: Algumas pessoas dizem que resolve, outras dizem que não funciona.

Inclusive, existem diversas variáveis abordadas nas perguntas sobre os 2 produtos, associando ao uso do minoxidil. Se quiser saber mais sobre esta solução, lhe convido a clicar e ler o post sobre o minoxidil para barba. 

1# O Óleo de Rícino 

Se você não sabe, o óleo de rícino é extraído das sementes de mamona, planta muito comum e abundante no Brasil e cada semente desta planta possui entre 40 e 50% de óleo de rícino. A mamona é tida como praga em muitas plantações, e é preciso tomar muito cuidado no seu uso, pois sua semente em alguns casos pode ser tóxica.

O óleo de rícino é uma solução que ajuda no crescimento capilar de fios quebradiços, ressecados, danificados, barba e até mesmo combate a caspa no cabelo e barba. Também é muito conhecido como óleo de crescer barba.

Este produto além dos benefícios que já citamos, também é muito usado para melhoria da pele, deixando esta mais macia e lisa se aplicado com frequência, pois ajuda na estimulação de colágeno e elastina. Esse processo também combate os radicais livres,  linhas de expressão e as indesejáveis rugas.

E para a barba, o que o óleo de rícino traz de bom? Basta sentir o toque agradável que ele proporciona; a maciez e maleabilidade do cabelo após o tratamento com o líquido extraído da Argania spinosa. Isso alem do produto facilitar a entrada dos princípios ativos, tornando a absorção e a penetração deles mais rápida e eficiente.

O óleo de rícino possui o esqualeno – um agente emoliente e umectante em cosméticos. Esta substância, depois de usada, é estocada nos tecidos, garantindo assim grande taxa de proteção contra os efeitos dos radicais livres

Resultado do Óleo de Rícino: Funciona e o Antes e Depois?

Mas e ai: o Óleo de Rícino funciona para a barba crescer? Bom, não existe nada comprovado 100% na internet sobre a eficácia ao aplicar o produto, mas, diversas pessoas que testaram, passaram uma boa impressão.

Você pode testar para ver se funciona ou não, e é um produto que traz diversos benefícios como falamos no decorrer do post. Separamos abaixo um vídeo sobre o antes e depois do óleo de rícino, respondendo o questionamento do resolve ou funciona para fazer a barba crescer.

Neste canal o rapaz tem 3 vídeos durante o decorrer do uso (basta clicar e ver os outros no youtube), e colocamos o de 45 dias, porque é mais confiável colocar um tratamento para crescer a barba por um maior período.

Qual o Tratamento e Onde Comprar o Óleo de Rícino?

A dica de como usar o óleo de rícino na barba é bem simples: Coloque um pouco do óleo de rícino nos dedos e espalhe delicadamente por toda a área que você quer que cresça a barba. E no dia seguinte, lave bem o rosto. Você pode aplicar 2 a 3 vezes durante a semana.

O período de tratamento varia, mais como todo produto para crescimento de barba, gira de 3 a 6 meses de aplicação, podendo ter resultado antes. E se você tiver a cara lisa, sem nenhuma barba, é bem capaz que não tenha resultado algum

Outra coisa importante sobre a eficácia do produto para a barba, o óleo de rícino tem que ser extra virgem, caso contrário você pode não obter bons resultados. E se você tiver interesse em testar, indicamos o mundo dos óleos, que oferece o produto em 2 dosagens diferentes:

Recomendo acessar a loja do mundo dos óleos e verificar as contra-indicações, tempo de entrega e reviews dos clientes referente ao produto. Assim você poderá agregar maiores informações sobre a eficácia do mesmo.

2# O Suplemento Biotina para Barba

Suplemento Biotina Cresce a Barba

Um tratamento para barba crescer a base do suplemento de biotina, é repor a vitamina H fornecida por bactérias no intestino e através de alimentos como leite, fígado e também a gema de ovo. E você sabe que depender somente da alimentação será muito difícil.

Então, a suplementação é muito importante para prevenir e repor o que falta desta vitamina. Além da barba, ela ajuda manter a boa aparência da pele, cabelos e unhas, uma vez que auxilia no tratamento de acne, previne alopecia responsável à queda capilar e seborreia, e ainda por cima ativa o metabolismo celular.

Os principais benefícios da biotina são: combate à queda de cabelo, fortalecimento dos pelos (barba está inclusa), fortalecimento das unhas, renovação da pele e redução do colesterol. Apesar de não ser esse o principal foco da biotina, ela também pode auxiliar nos tratamentos de emagrecimento, já que atua no processamento das proteínas, carboidratos e gorduras.

A Biotina Realmente Ajuda no Crescimento da Barba?

Devido a muitas duvidas sobre o auxilio da biotina no crescimento da barba, peguei um questionário de perguntas e respostas da farmácia eficácia, bem simples e detalhado sobre o suplemento. Lembrando em dizer que o uso recomendado é de 3 mg por dia.

Biotina é um suplemento para crescer o cabelo, mas serve para a barba ?

Sim, pois previne a queda capilar e seborreia, além de ajudar no fortalecimento dos pelos.

Biotina é uma das vitaminas do complexo b?

Sim, é uma importante vitamina que pertence a este complexo de vitaminas solúveis em água, com funções muito importantes.

Quais são as outras vitaminas que assim como a Biotina pertencem ao complexo B?

Algumas são riboflavina, niacina, ácido pantotênico e tiamina, todas apresentam semelhanças quanto a função.

Biotina faz parte da classe de vitaminas para o cabelo?

Sim, pois é muito eficaz para manter a boa saúde dos cabelos.

Quais são os alimentos ricos em Biotina?

Gema de ovo, algumas frutas, fígado, leite, cenoura couve-flor e outros.

Biotina é uma vitamina para o cabelo?

Sim, pois previne e trata a queda capilar e seborreia.

Biotina melhora o uso das vitaminas B5 e b 12?

Sim, uma das ótimas características da Biotina é melhorar o uso destas vitaminas.

Onde Comprar a Biotina pela Internet?

onde comprar a biotina para barba

Você encontra em algumas lojas ou farmácias de manipulação a biotina para comprar, porém talvez seja um pouco caro e não tenha tantos clientes dando opinião sobre a eficácia e qualidade do produto.

Quando compro estes produtos, prefiro comprar de uma farmácia bem conceituada e bem avaliada na internet, por este motivo indicamos a farmácia eficácia:

Concluindo: Óleo de Rícino e a Biotina para Barba Crescer

Finalizando, você pode testar tanto o óleo de rícino, quanto a biotina para analisar o resultado e ver se sua barba cresce. O Importante é seguir todo o passo a passo, conforme abordamos durante todo conteúdo e sempre recomendamos o auxilio médico nos 2 casos. Não esquecendo do alerta sobre o óleo de mamona, que pode ser tóxico no caso de ingestão e outras aplicações não recomendadas.

Esperamos que este post seja educativo e informativo para esclarecer as suas dúvidas, por isso compartilhe nas redes sociais e também comente logo abaixo para que tenhamos ideia se você realmente gostou do conteúdo.

Se caso queira mais informações sobre crescimento, recomendo a leitura do post como fazer sua barba crescer e como engrossar a sua barba. Até o próximo post com mais informações para os barbudos.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Usar Óleo de Ricino e a Biotina Cresce a Barba?
Author Rating
51star1star1star1star1star
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Gostou? Compartilhe

Os comentários estão encerrados.