Boas Dicas para Cuidar da Higiene da Barba!

.
.
Porque Elas Gostam dos Barbudos?
setembro 12, 2016
cortes de cabelo masculino
Cortes de Cabelo Masculino: Tendências para 2017!
setembro 13, 2016
Show all
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os pelos no rosto atraem as mulheres, mas têm muitas bactérias. Então para se dar bem, tem que saber como cuidar da barba, o seu atalho de conquista. Um aviso: Aos partidários de álcool de nicotina, saibam que bebida e cigarro alteram a coloração da barba.

Foi-se o tempo que vaidade masculina na parte mais alta do esqueleto, a cabeça, significava correr para um salão e relaxar enquanto o barbeiro fazia o serviço completo: raspar pelos e cabelos o quanto pudesse.

A rapaziada hoje curte cultivar uma barba portentosa. Cuidar da barba, virou moda. O universo masculino de cuidados com o visual deve abraçar também a barba. Sim, porque esse amontoado de pelos que você cultiva é sinônimo de virilidade e isca para muitas mulheres que têm fetiche por uma roçada de barba.

7 Formas de Cuidar da Higiene da sua Barba

Nada mais prudente, então, você manter a saúde dessa arma de conquista que você carrega debaixo dos olhos e cuidar da sua barba. Não há problema de a barba se apresentar com aquele ar de desleixo conquistador. Daí a ela ser uma selva de vírus e bactérias é outra história. Listamos, então, 7 boas dicas de como você pode conferir um ar mais saudável aos pelos que residem no seu rosto.

#1 LUBRIFICAÇÃO E HIDRATAÇÃO

cuidar da barba 2

Os pelos do rosto são grossos como sabemos. Se você não tá a fim de comprar óleo e hidratantes para deixar a sua barba lustrosa, um condicionador produz resultado semelhante, mas não é o ideal. Passar óleos específicos para os pelos crescerem fortes não é coisa para os fracos. Lubrificar a barba é coisa de macho.

#2 CIGARRO E BEBIDA

Aos partidários de álcool de nicotina, saibam que bebida e cigarro alteram a coloração da barba, firmeza? Estudos apontam que a nicotina deixa os pelos amarelados e o álcool diminui a pigmentação.

#3 ROTINA DE LAVAGEM

Usar condicionador uma ou duas vezes por semana durante o banho, para os que têm barba crespa, é o mais recomendado.

#4 CUIDADOS COM AS BACTÉRIAS

Aos que costumam soltar perdigotos ao falar, um recado: a barba é morada de bactérias e vírus. Se você está resfriado, seria prudente você tentar controlar essa emissão de microbaba, camarada. A barba adere mais sujeira da bebida, da comida, do ar, da mão e do respingo do espirro. Seria prudente lavá-la em outro momento do dia – e não só durante o banho.

#5 PELOS ENCRAVADOS

 Existem uns pelos encravados que incomodam pacas, eu sei. Mas puxá-los com a unha não é uma vingança inteligente. A unha também é depositário de bactérias e pode causar infecções na pele.

#6 MÃO NA BARBA

 Nossas mãos são cheias de glândulas que produzem sebo. Essa oleosidade pode evoluir para uma caspa se ficarmos roçando a mão na barba. Sim, rola caspa na barba.

#7 BARBEAR

Higienizar as lâminas evita o acúmulo de fungos. Não faça a barba a seco, para não traumatizar a pele e dar brecha para o pelo encravar.


Faça sua própria barba com estilo, com o E-book os Segredos das Barbas


Fonte de Pesquisa: Terra

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Gostou do post? Então assine nossa newsletter receba mais artigos do blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.