Cuidados com a Barba: O que fazer e Usar no Dia a Dia!

.
.
6 Maneiras de Usar o Pente para Barba!
abril 8, 2017
5 Cortes de Barba para Mudar o Visual em 2017!
abril 18, 2017
Exibir tudo
Cuidados com a Barba: O que fazer e Usar no Dia a Dia!
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Umas das grandes dúvidas dos Barbudos com relação aos cuidados com a barba, frente a avalanche de produtos oferecidos no mercado é: Será que preciso usar algum produto, e como e quando usar? Então, por que não fazer um resumo bem feito destas dúvidas em um único post?

Cuidar da Barba, não tem muito segredo, e também não tem um único modo certo. Cada Barba é de um jeito, e, dependendo de como for a sua, ela pode precisar de mais ou menos hidratação, ou de uma forcinha extra pra segurar os fios mais rebeldes.

Rotina e os Produtos Certos de Cuidados com a Barba

Com a questão das rotinas de cuidados com a barba todos os dias, a gente vai entendendo melhor e criando um ritual com o objetivo de ter resultado melhor. Mas existem dicas que podem facilitar, principalmente pra quem tá começando a usar agora produtos específicos para cuidar da barba.

Segue abaixo uma sugestão de rotina que em conjunto com os vídeos de dicas de uso de cada um dos produtos, irá tirar algumas dúvidas suas e ajudá-lo a montar a sua. Os vídeos e o conteúdo tem como referência a marca sobrebarba.

Não estamos vendendo os produtos, apenas postamos o material por ser bem detalhado e de rápida visualização. Vale muito a pena ver cada um deles, se você tem duvida sobre a aplicação.

Como começo a Cuidar da Barba?

Rotina de Produtos a Usar de Como Cuidar da Barba

Como já falamos lá no começo, cuidar da barba não é um grande sacrilégio, ainda mais que sabemos o quanto e positivo ter os pelos bem tratados no visual e dia a dia.

Mas para resumir o que você tem que fazer no dia a dia com seus pelos é bem simples e contempla os seguintes passos: Limpar, Hidratar e Modelar os Fios. Abaixo veja quais produtos e passo a passo que você deve adotar para manter sua barba bem cuidada.

1# Shampoo de Barba

O primeiro passo é cuidar da barba é a limpeza dela, e o shampoo próprio pra barba faz toda diferença. Um bom shampoo de barba é diferente de um shampoo pra cabelo e a diferença é que ele é feito exatamente para ser aplicado no rosto. O uso do shampoo de barba não tem segredo. A principal dica aqui é que você não precisa da mesma quantidade de shampoo que usa no cabelo.

1 — Aplique o shampoo de barba no rosto, barba e pescoço já molhados;

2 — Enxágue bem;

3 — Seque com uma toalha.

2#Condicionador de Barba

O condicionador de barba é ideal para ser usado logo após o shampoo de barba. O condicionador tem uma carga eletrostática oposta à do shampoo, assim, os fios ficam mais controlados e macios, prontos para o próximo passo que é a hidratação com o Balm ou o Óleo de Barba.

1 — Depois de lavar rosto com o Shampoo, aplique uma pequena quantidade do Condicionador, da raiz até as pontas;

2 — Deixe agir por 2 a 3 minutos e enxágue bem;

3 — Depois é só dar o retoque final com o Balm, Óleo ou Modelador de Barba.

3#Balm para Barba

Depois de lavar com o shampoo e condicionador, é a hora da hidratação, com Balm ou com Óleo? Qual a diferença entre eles? Pode os dois juntos? O Balm é um hidratante sem enxágue. Ele foi feito pra hidratar os pelos da barba e também pra evitar que a pele fique irritada e ajuda contra a coceira nos pelos. Por isso o ideal é o Balm para barbas mais curtas.

O Balm para Barba é feito com extrato de algas marinhas e aloe vera, que são cicatrizantes e anti-inflamatórios naturais. Não é à toa que ele funciona como um excelente pós-barba e é o preferido de muitos barbeiros!

Para matar mais algumas duvidas que você possa vir a ter, convido a ler um pouco mais sobre aplicação e o objetivo do uso, neste post sobre balm para barba. Abaixo o pequeno passo a passo:

1— Com a Barba Seca,aplique uma pequena quantidade de balm nas mãos e espalhe por todo o pescoço e pelos da barba;

2 — Não precisa enxaguar. Se quiser, pode pentear a barba e pronto.

4#Oleo de Barba

Já o Óleo de Barba é ideal para as barbas mais longas ou ressecadas. Quando a Barba fica grande, ela se distancia da hidratação natural da pele, então o óleo restaura essa hidratação deixando os pelos mais macios.

1 — Aplique de 5 a 8 gotas do óleo de barba na palma da mão.

2 — Esfregue as duas mãos e em seguida espalhe o óleo na barba, da raiz até as pontas. Uma dica é esfregar no sentido dos fios de cima pra baixo e depois de baixo pra cima no rosto.

3 — Depois é só pentear a aguardar alguns minutos enquanto sua barba absorve o óleo e fica macia o dia todo.

Você também pode usar os dois em conjunto, principalmente naqueles dias em que a barba está precisando de uma hidratação extra. Neste caso a dica é usar o balm logo após o banho e, assim que ele for absorvido, finalizar com algumas gotas de óleo.

Se caso queira saber um pouco mais sobre todas estas soluções, temos uma leitura bem detalhada no post sobre produtos para barba.

5#Modelador de Barba

O modelador de barba funciona como um finalizador pra controlar melhor o volume e dar uma segurada naqueles fios mais rebeldes que ficam espetados pra fora. A dica aqui é botar um pouco do modelador na ponta dos dedos e aplicar na barba, nas áreas que precisam de ter o volume mais controlado.

1 — Depois de lavar rosto com o Shampoo, seque o rosto com uma toalha;

2 — Aplique uma pequena quantidade do Modelador na ponta dos dedos;

3 — Aplique o Modelador no sentido dos fios, em movimentos repetidos e constantes, até que eles fiquem mais alinhados.

Você pode usar o modelador sempre que precisar dar uma controlada no volume da barba. E ele pode ser usado logo depois do balm ou óleo de barba sem problemas. O que vai fazer a diferença é a repetição dos movimentos no sentido dos fios.

6#Cera para Bigode

A cera para bigode, tem uma fixação moderada pra manter o bigode no lugar sem deixá-lo duro, com uma aparência mais natural. É uma excelente modelador.

Você pode ler neste post sobre tipos de bigode, como você pode escolher e deixar o seu, se caso for seu estilo de barba preferido.

Para aplicar é necessário os 3 passos abaixo:

1 — Pegue uma pequena quantidade com a superfície da unha do seu polegar;

2 — Massageie a cera entre os dedos indicador e polegar das duas mãos;

3 — Aplique por toda a extensão do seu bigode, moldando-o como desejar. Se preferir, pode ter ajuda de um pente.

Cada pessoa é única e pode responder melhor a um tipo de cuidados com a barba, e o bacana é que não tem jeito errado e o seu ritual é só seu. Tente assimilar e testar as rotinas passadas no post, e com isso faça mesmo sua própria rotina diária e tenha um ótimo resultado com ela.

Cuidados com a Barba: O que fazer e Usar no Dia a Dia!
4.7 (93.33%) 27 votes

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Gostou? Compartilhe