Como Combinar Corte de Cabelo Masculino Degrade e Barba!

.
.
Dicas para Crescer a Barba Perfeita de Forma Natural!
Dicas para Crescer a Barba Perfeita de Forma Natural!
julho 16, 2017
Caspa na Barba: Qual Tratamento para Resolver o Problema?
julho 18, 2017
Exibir tudo
Como Combinar Corte de Cabelo Masculino Degrade e Barba!
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Com certeza o corte de cabelo masculino degrade não poderia deixar de ter um post focado nele. Conhecido também como faded haircut, este estilo é um dos mais pedidos em todas as barbearias do pais, se tornando um dos, ou mais popular corte desde meados de 2016 e continua sendo agora em 2017. Eu acredito que continue assim por um bom tempo.

Geralmente, o corte degradê é dividido em 3 estilos: o baixo, o médio e o mais alto, que se aproxima bastante do topo da cabeça. Dentro de cada estilo deste corte, existem variações do comprimento dos fios e também do estilo das linhas, que podem ser desenhadas com navalha. E o corte combina muito bem com barba.

Com a popularidade deste corte, os barbeiros tiveram que chegar em um outro patamar, pois não é um corte tão simples. É preciso muita coordenação e habilidade para fazer alguns estilos, e para usar o modelo é preciso investir em pastas, ceras e evitar deixar o cabelo crescer demais, pois perde o corte rapidamente.

Dividimos o conteúdo por partes, com alguns modelos que podem servir com inspiração para o uso e também todo o processo com um passo a passo. Leia até o final e seja um mestre no estilo.

Tipos de Corte de Cabelo Degrade Masculino

Temos diversos tipos de corte de cabelo masculino degrade, as opções são bem variadas para quase todos os estilos. Você pode testar um pouco mais raspado, com a franja maior ou sem, linhas maiores ou menores, enfim, existe uma grande variedade para usar.

Se você possui o cabelo um pouco mais liso, pode apostar no trabalho com a franja para moldar as laterais, se caso for mais crespo, pode ajustar na altura, conforme vamos mostrar a seguir com fotos e o passo a passo.

Corte Degrade Masculino Com Franja

corte degrade masculino com franja

O corte degrade masculino com franja é bem simples, inclusive parece muito com o estilo undercut. Você pode fazer o degrade com qual tamanho optar e deixar  uma franja maior.

Para usar e ficar bem no estilo, você pode usar uma cera ou pomada de cabelo penteando para trás, deixando o topete. Bem parecido com o modelo da foto acima. mas também pode usar espalhado dependendo do seu gosto.

Corte Degrade Masculino em Cabelo Crespo

Para trabalhar no corte degrade masculino em cabelo crespo é preciso muito cuidado, pois o disfarce é muito mais difícil de ser realizado com a maquina. Como o estilo muitas vezes não tem uma franja ou volume nas laterais é preciso ser bem exato no corte.

O indicado é saber de cara qual estilo vai usar, e conseguir passar para o seu barbeiro. No cabelo crespo, nem pense na hipótese se fazer o corte em casa, pois o risco de fazer bobagem é imenso e ai adeus cabelo.

Para alcançar um degradê sutil e bem feito, o cabeleireiro precisa ter paciência e experiência no corte. Quando mal feito, o degradê fica falhado e o resultado é bem desastroso. Veja algumas idéias de estilo para fazer.

Militar Degrade

Degrade Médio

corte degrade masculino cabelo crespo médio

Degrade Crespo + Curto

corte masculino degrade cabelo crespo curto

Grande em Cima e Degrade Baixo

corte degrade masculino cabelo crespo cacheado e baixo

Crespo Degrade + Barba

corte masculino crespo degrade com barba

Corte Degrade Masculino Curto ou Raspado

Se você curte usar um cabelo bem curto, a opção de corte degrade masculino para cabelo curto ou raspado pode atender com facilidade e simplicidade. O segredo neste caso é decidir o se irá optar por um estilo mais baixo, mais alto, ou uso das linhas para destacar o corte.

Apesar de ser um estilo mais simples, ele combina muito bem com uma barba, principalmente com as laterais ajustadas. Então veja as fotos abaixo e nunca descarte o uso desta opção de faded haircut.

Corte Degrade Masculino Curto

corte de cabelo degrade masculino raspado

Corte Degrade Curto Sombreado com Barba

Corte Degrade Masculino Raspado Clássico

Corte Degrade Masculino Raspado

No corte de cabelo degrade raspado, você pode escolher qual numero da maquina irá passar na parte de cima da cabeça, optando por não deixar curto demais, como a foto acima.

Uma barba curta, até longa combina muito bem com este estilo e dá para arriscar sem medo. Para conhecer mais barbas, acesse o post tipos de barba e de rostos masculinos que combinam.

Como Fazer o Corte Degrade Masculino Passo a Passo?

Eu sei que como você gosta do corte degrade masculino, gostaria de saber como fazer passo a passo. Sinceramente que seja apenas a titulo de curiosidade, porque, apenas profissionais experientes são indicados para fazer este complicado e difícil corte.

Nossa função é educar nossos leitores, então vamos aprender como fazer o corte degrade masculino passo a passo:

  1. Comece escolhendo o comprimento que você deseja para o topo da cabeça e quanto quer que ele diminua até chegar à nuca. Penteie ou escove o cabelo na direção do crescimento dele para facilitar.
  2. Selecione o menor pente de altura que sua máquina tiver e encaixe-o nela.
  3. Apare o topo da cabeça com o comprimento desejado. Corte o cabelo em um ângulo inclinado para trás ou na mesma altura em todo o topo.
  4. Remova o pente de altura e ajuste a máquina para o menor nível possível. Aí você começa novamente pela base da cabeça e apara a cerca de cinco cm do final do cabelo, dependendo do tamanho da cabeça. O processo deve ser repetido sobre as orelhas.
  5. Ajuste novamente o aparador, agora para um nível de corte mais alto, e apare cerca de 1 cm em cima do corte anterior. Em seguida, mude o aparador para uma altura média e corte novamente 1 cm mais alto ao anterior. Se você quiser dar um efeito arrepiado no topo, use a tesoura em pé para fazer o desfiado no topo.

Como Cuidar do Corte Degrade Masculino e Combinar com a Barba?

Como Cuidar do Corte Degrade Masculino e Combinar com a Barba?

Uma das coisas boas deste estilo, é que o corte de cabelo degrade masculino, combina muito bem com diversos estilos de barba. Se caso você ainda não sabe qual barba usar, veja nosso post: 6 estilos de barba que o levarão a outro nível.

É possível combinar com a barba por fazer, você deixa o estilo bem rente com a barba. Também dá para combinar com barbas longas, até uma barba de lenhador pode dar certo, conseguindo acertar na junção dos 2 modelos.

A questão sobre cuidados é mais simples e como é um estilo muito bem trabalhado, você não pode ir na barbearia a cada 2 meses, pois o estilo exige manutenção constante e em 1 mês ou dependendo da genética, até em um tempo menor.

Lembrando que é sempre preciso ter em mãos uma boa pomada, cera de cabelo e um pente, pois dependendo do que você escolher vai demandar algum trabalho na parte de cima do cabelo. E nunca se esqueça de manter o local sempre limpo evitando caspas e outros incômodos. Até a próxima.

Como Combinar Corte de Cabelo Masculino Degrade e Barba!
4.8 (96.84%) 38 votes

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.