7 Dicas de Como Fazer para Deixar Sua Barba Macia e Lisa!

.
.
O Que Você Deve Fazer Para Barba Crescer Mais Rápido!
O Que Você Deve Fazer Para Barba Crescer Mais Rápido!
julho 25, 2017
Como Você Pode Estimular o Crescimento da Barba!
Como Você Pode Estimular o Crescimento da Barba!
julho 27, 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Os pelos no rosto atraem as mulheres, e é uma boa cultivar o crescimento. No inicio é difícil pois os pelos ficam grossos e causam incômodos, como a coceira, e uma boa coisa é que nessa fase você saiba como fazer para deixar a barba macia e lisa.

Então para se dar bem, tem que saber como cuidar da barba, o seu atalho de conquista. Um aviso: Aos partidários de álcool de nicotina, saibam que bebida e cigarro alteram a coloração da barba e atrapalham o processo.

Foi-se o tempo que vaidade masculina na parte mais alta do esqueleto, a cabeça, significava correr para um salão e relaxar enquanto o barbeiro fazia o serviço completo: raspar pelos e cabelos o quanto pudesse.

A rapaziada hoje curte cultivar uma barba portentosa. Sim, porque esse amontoado de pelos que você cultiva é sinônimo de virilidade e isca para muitas mulheres que têm fetiche por uma roçada de barba. Mas imagina só aquela mal estar nessa hora com os pelos grossos?

Este é um dos motivos quais você deve cuidar da sua barba para deixa-la mais macia, e vamos agora dar algumas dicas para que você não precise passar por problemas.

Como Fazer Para Deixar a Barba Macia e Lisa

Como Fazer Para Deixar a Barba Macia

Para conseguir se livrar destes problemas, iremos abordar o que você deve passar na barba para ela ficar macia e lisa. Como fazer para deixar que fique menos grossa é uma questão de cuidados, que pode ser feito seguindo uma rotina simples.

Nada mais prudente, então, você manter a saúde dessa arma de conquista que você carrega debaixo dos olhos e cuidar da sua barba. Não há problema de a barba se apresentar com aquele ar de desleixo conquistador.

Mas daí a ela ser uma lixa grossa é outra história. Listamos, então, 7 boas dicas de como você pode conferir um ar mais saudável aos pelos que residem no seu rosto.

1# Lubrificação e Hidratação

Os pelos do rosto são grossos como sabemos. Se você não tá a fim de comprar óleo e hidratantes para deixar a sua barba lustrosa, um condicionador de barba produz resultado semelhante, mas não é o ideal. Passar óleos específicos para os pelos crescerem fortes não é coisa para os fracos. Lubrificar a barba é coisa de macho.

Se você não hidratar os fios e a pele, eles irão ficar rebeldes e grossos, causando alguns problemas, como a caspa, irritação e a coceira. Para fazer isso, na fase de crescimento deve se usar o balm para barba e quando maior hidratar com o óleo.

2# Cigarro e Bebida

Aos partidários de álcool de nicotina, saibam que bebida e cigarro alteram a coloração da barba, firmeza? Estudos apontam que a nicotina deixa os pelos amarelados e o álcool diminui a pigmentação.

Além destes problemas, os fios ficarão desidratados e com um mau cheiro. Por isso, se você quer ostentar uma barba bacana é preciso evitar estes 2 produtos.

3# Rotina de Limpeza

Uma rotina de limpeza dos pelos é simples, mas tem de ser feita rotineiramente. Você deve lavar a barba diariamente, pois esse procedimento limpa e hidrata se feito com o shampoo de barba correto. Se não puder usar este produto, pode lavar com shampoo infantil ou sabonete neutro.

Usar condicionador uma ou duas vezes por semana durante o banho, para os que têm barba crespa, é o mais recomendado. Mas use o condicionador especifico para barba, pois se usar o para cabelo a barba irá ficar mais grossa ainda, devido a oleosidade do produto.

4# Cuidado com as Bactérias

Aos que costumam soltar perdigotos ao falar, um recado: a barba é morada de bactérias e vírus. Se você está resfriado, seria prudente você tentar controlar essa emissão de microbaba, camarada. A barba adere mais sujeira da bebida, da comida, do ar, da mão e do respingo do espirro.

Falamos no tópico acima sobre a lavagem diária, mas, dependendo do tamanho dos seus pelos, após a refeição talvez seja preciso fazer a rotina duas vezes por dia, devido aos problemas citados.

5# Mão na Barba e os Pelos Encravados

 Existem uns pelos encravados que incomodam pacas, eu sei. Mas puxá-los com a unha não é uma vingança inteligente. A unha também é depositário de bactérias e pode causar infecções na pele.

 Nossas mãos são cheias de glândulas que produzem sebo. Essa oleosidade pode evoluir para uma caspa se ficarmos roçando a mão na barba. Sim, rola caspa na barba.

6# Cuidados ao Aparar

Higienizar as lâminas evita o acúmulo de fungos. Não faça a barba a seco, para não traumatizar a pele e dar brecha para o pelo encravar.

Na hora de aparar a barba é preciso saber o que irá fazer e tomar cuidado, É importante aparar as pontas, pois este procedimento ajuda a deixar os pelos mais macios em conjuntos com a rotina de cuidados.

7# Penteie e Desembarace os Fios

Muitas vezes os pelos da barba começam a formar alguns nós e parecem um verdadeiro ninho de pássaros. Por isso é tão importante carregar consigo um pente para barba.

Recomendamos o uso do pente de madeira porque os dentes separados desembaraçam os fios sem puxá-los e deixam o toque bem mais agradável, possibilitando que sua barba fique macia.

Em ultimo caso você pode usar até um secador como apoio ao pente, pois irá ajudar os pelos ficarem mais lisos, caso sua barba seja muito crespa.

Produto: Use um Creme Para Deixar a Barba Macia e Cheirosa!

Produto e Creme Para Deixar a Barba Macia e Cheirosa

Para deixar os pelos lustrosos e recomendado o uso de produto para barba, como já abordamos no tema. Procure usar um creme para deixar a barba macia e cheirosa.

No inicio antes de aparar, você pode usar uma espuma em gel de barbear para hidratar e terminar o processo com balm para barba, hidratando e dando um aroma suave aos pelos.

Se sua barba for maior, você pode usar o balm junto com o óleo para barba. Também pode colocar uma toalha quente após a aplicação dos produtos para que estes penetrem e hidratem a pele a fundo.

O Que Você Não Deve Fazer?

Se você esta empenhando em como fazer sua barba ficar macia e lisa, temos algumas coisa que você deve evitar. Se temos os bons passos a serem seguidos, também temos os ruins.

Se caso fizer estes procedimentos, pode colocar abaixo todo o esforço e sua barba irá continuar a parecer uma lixa. Veja o que não fazer:

  • Não use produtos para os cabelos no rosto: Isto inclui shampoos e condicionadores para cabelos, sabonetes, cremes para cabelos e produtos similares. Os pelos faciais possuem características muito distintas em relação aos cabelos, principalmente quanto ao crescimento e abertura e fechamento de poros.
  • Não deixe de cuidar da barba: De nada adianta um bom estilo na barba se ela não for cuidada de acordo. E mais do que produtos, manter uma boa frequência não só é importante como necessário para que o visual se mantenha em bom estado.

Seguindo estas dicas, não vai ter erro, você conseguirá chegar ao objetivo de como deixar sua barba macia, lisa e cheirosa. Ela será sua grande aliada na arte da conquista e em um visual bacana e despojado.

Gostou do Post? Para complementar a leitura, se você tem duvida qual estilo usar. Se gosta de barba curtas de uma olhada neste post: 4 Formatos de Barba para Você . Mas caso goste de uma barba mais longa, recomendo ler: Como Deixar a Barba de Lenhador.

Summary
Review Date
Reviewed Item
7 Dicas de Como Fazer para Deixar Sua Barba Macia e Lisa!
Author Rating
41star1star1star1stargray
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Gostou? Compartilhe

1 Comentário

  1. Oi pessoal
    Esse site é mesmo surpreendente, queria dar os parabéns pelo trabalho de vocês.
    Sempre é bom obter novos conhecimentos, obrigado 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.