Como Desenhar a Barba do Zero!

.
.
Saiba Fazer a Barba Ficar do Seu Jeito (Vídeo)
março 17, 2017
como alisar barba grossa
6 Dicas de Como Alisar e Manter a Barba Fina!
março 21, 2017
Show all
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Para se diferenciar no visual, a moda de como desenhar a barba tem ganhado bastante espaço no universo masculino. Até os homens que não são fãs das barbas desenhadas querem aprender a modernizar o estilo mais simples.

Manter uma barba desenhada é simples, apesar de um pouco trabalhoso. É preciso cuidado de rotina, pois a barba começa a perder seu desenho e forma.

Como Desenhar a Barba em 7 Passos!

Essas dicas de como fazer a barba desenhada são básicas e vão te ajudar muito ao planejar todos os passos para fazer o melhor estilo combinado ao seu rosto.

#1- Deixar a Barba Crescer

Deixar a barba crescer bem antes de começar a desenhar na sua barba é a primeira coisa a fazer. O ideal é deixar que ela cresça em um período quatro e seis semanas, quando os pelos do seu rosto tomarão forma para que comece a trabalhar.

Dar este período de descanso é importante para você conseguir deixar a pele respirar e ter mais facilidade na hora de escolher o desenho.

#2 – Escolhendo o Desenho da Barba

desenhando a barba

Depois que sua barba crescer o suficiente, você terá maior facilidade para escolher o desenho certo pra sua barba, conhecendo melhor o formato do rosto e a forma como os pelos crescem nele.

Não busque um estilo baseado em alguém que você goste muito, mas em pessoas que têm rosto mais parecidos com o seu. Homens de rosto redondo, por exemplo, ficam bem com barba abaixo da maçã do rosto. Já, os homens com rosto comprido, tem o formato mais suavizado com menos volume no queixo.

Veja um Estilo para você Desenhar: 5 Estilos de Barba em Alta para 2017.

#3 – Água Quente e Pré-Barba

A água quente é essencial para abrir os poros e deixar os pelos mais leves e com melhor desenvoltura para o barbear. Não à toa, as barbearias clássicas usam toalhas quentes no rosto de seus clientes. Uma alternativa, para os homens mais práticos, é fazer a barba após o banho.

Os cremes pré barba também são essenciais para quem busca uma barba desenhada. Eles amaciam os fios e deixam o movimento da lâmina e máquina mais suaves, facilitando para encontrar o desenho.

#4 – Apare do Tamanho Que Deseja Usar

Após o preparo para começar a fazer sua barba desenhada, está na hora de encontrar o tamanho certo. Se esta é a primeira vez que está fazendo a barba desta forma, comece aparando com o maior pente da máquina. Vá reduzindo até chegar em um tamanho que te agrade.

Guarde bem o número que usou porque, provavelmente, é o que continuará usando por um bom tempo. Assim, você não precisa ficar testando todas as vezes.

# 5 – Comece Desenhando com a Máquina

Depois de aparar, comece sua barba desenhada usando a máquina sem pente. Dessa forma, você tira todo o excesso de pelo que ficou pelas quatro semanas sem fazer a barba, mas não desgasta muito a lâmina.

A mesma dica anterior vale aqui, comece tirando o mínimo possível até chegar ao formato que você quer. 

+ Sobre Barbas Desenhadas

#6 – Hora do Uso da Lâmina

O penúltimo passo é finalizar a barba desenhada. Após aparar e delinear a barba com a maquininha, está na hora de pegar a lâmina para deixar fazer o acabamento.
Caso não tenha máquina, você pode pular o passo cinco e vir direto para o seis, mas a firmeza com a lâmina é um pouco menor e você gastará o aparelho em menos tempo.

#7 – Termine com um Creme Pós Barba

Assim que terminar o desenho da barba, não se esqueça do creme pós-barba para higienizar os poros que ficam mais expostos após fazer a barba.

Veja Como Você Pode Fazer o Desenho da Barba em Casa

Fonte de Pesquisa: Tipos de Barba

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Gostou do post? Então assine nossa newsletter receba mais artigos do blog!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.