Como Desenhar a Barba do Zero!

.
.
Saiba Fazer a Barba Ficar do Seu Jeito (Vídeo)
março 17, 2017
Como Alisar e Manter a Barba Fina!
5 Dicas de Como Alisar e Manter a Barba Fina!
março 21, 2017
Exibir tudo
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Para se diferenciar no visual, a moda de como desenhar a barba tem ganhado bastante espaço no universo masculino. Até os homens que não são fãs das barbas desenhadas querem aprender a modernizar o estilo mais simples.

Manter uma barba desenhada é simples, apesar de um pouco trabalhoso. É preciso cuidado de rotina, pois a barba começa a perder seu desenho e forma.

Como Desenhar a Barba em 7 Passos!

Essas dicas de como fazer a barba desenhada são básicas e vão te ajudar muito ao planejar todos os passos para fazer o melhor estilo combinado ao seu rosto.

#1- Deixar a Barba Crescer

Deixar a barba crescer bem antes de começar a desenhar na sua barba é a primeira coisa a fazer. O ideal é deixar que ela cresça em um período quatro e seis semanas, quando os pelos do seu rosto tomarão forma para que comece a trabalhar.

Dar este período de descanso é importante para você conseguir deixar a pele respirar e ter mais facilidade na hora de escolher o desenho.

#2 – Escolhendo o Desenho da Barba

desenhando a barba

Depois que sua barba crescer o suficiente, você terá maior facilidade para escolher o desenho certo pra sua barba, conhecendo melhor o formato do rosto e a forma como os pelos crescem nele.

Não busque um estilo baseado em alguém que você goste muito, mas em pessoas que têm rosto mais parecidos com o seu. Homens de rosto redondo, por exemplo, ficam bem com barba abaixo da maçã do rosto. Já, os homens com rosto comprido, tem o formato mais suavizado com menos volume no queixo.

Veja um Estilo para você Desenhar: 5 Estilos de Barba em Alta para 2017.

#3 – Água Quente e Pré-Barba

A água quente é essencial para abrir os poros e deixar os pelos mais leves e com melhor desenvoltura para o barbear. Não à toa, as barbearias clássicas usam toalhas quentes no rosto de seus clientes. Uma alternativa, para os homens mais práticos, é fazer a barba após o banho.

Os cremes pré barba também são essenciais para quem busca uma barba desenhada. Eles amaciam os fios e deixam o movimento da lâmina e máquina mais suaves, facilitando para encontrar o desenho.

#4 – Apare do Tamanho Que Deseja Usar

Após o preparo para começar a fazer sua barba desenhada, está na hora de encontrar o tamanho certo. Se esta é a primeira vez que está fazendo a barba desta forma, comece aparando com o maior pente da máquina. Vá reduzindo até chegar em um tamanho que te agrade.

Guarde bem o número que usou porque, provavelmente, é o que continuará usando por um bom tempo. Assim, você não precisa ficar testando todas as vezes.

# 5 – Comece Desenhando com a Máquina

Depois de aparar, comece sua barba desenhada usando a máquina sem pente. Dessa forma, você tira todo o excesso de pelo que ficou pelas quatro semanas sem fazer a barba, mas não desgasta muito a lâmina.

A mesma dica anterior vale aqui, comece tirando o mínimo possível até chegar ao formato que você quer. 

+ Sobre Barbas Desenhadas

#6 – Hora do Uso da Lâmina

O penúltimo passo é finalizar a barba desenhada. Após aparar e delinear a barba com a maquininha, está na hora de pegar a lâmina para deixar fazer o acabamento.
Caso não tenha máquina, você pode pular o passo cinco e vir direto para o seis, mas a firmeza com a lâmina é um pouco menor e você gastará o aparelho em menos tempo.

#7 – Termine com um Creme Pós Barba

Assim que terminar o desenho da barba, não se esqueça do creme pós-barba para higienizar os poros que ficam mais expostos após fazer a barba.

Veja Como Você Pode Fazer o Desenho da Barba em Casa

Fonte de Pesquisa: Tipos de Barba

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.