Entenda Como Cuidar da Barba em Todas as Fases!

.
.
Tipos de Barba Masculina que Mais Combinam com 5 Formatos de Rosto!
Tipos de Barba que Mais Combinam com 5 Formatos de Rosto!
junho 13, 2017
Implante de Barba: Eficiência para Resolver as Falhas da Barba
Implante de Barba: Eficiência para Resolver as Falhas da Barba
junho 22, 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Você sabia que a rotina de como cuidar da barba corretamente tem sido esquecida pelos homens desde sempre?. Os cuidados com a barba devem ser diários e rotineiros, tanto visando o crescimento ou manutenção.

Como sabemos já faz um tempo que o visual barbudo entrou no gosto masculino e atraiu até a preferência de muitas mulheres. Mas, ao contrário do que pode parecer, fazer a barba crescer, deixar ela bonita e saudável, exige muito mais atenção do que pensamos.

O objetivo tanto para a fase de crescimento, e, manutenção é evitar alguns incômodos como caspa na barba, barbas opacas e sem nenhuma vida, não esquecendo da higiene que é fundamental em todas as fases.

Separamos este conteúdo em 2 tópicos importantes falando em cuidar da barba, tanto para fazer ela crescer, quanto quando ela estiver grande. Saiba sua fase atual e siga as dicas abaixo.

Como Cuidar da Barba Para Ela Crescer

O primeiro para é saber de como cuidar da barba para ela crescer, ou seja, ter um plano de como você irá fazer para ela se desenvolver. Nessa fase, algumas coisas terão de ser consideradas, como o tipo de barba para o seu rosto e aguentar algumas fases que são incomodas.

O foco no objetivo tem de ser grande e para dicas mais detalhadas você deve consultar o conteúdo de como fazer sua barba crescer com respeito.

1# Cuidar da Barba Para Ela Crescer é Muito Importante

Saber como cuidar da barba para ela crescer é fundamental para onde você quer chegar com sua barba, e é preciso força para aguentar as 6 primeiras semanas e planejar o tamanho e formato que ela vai ter.

De forma alguma deixe sua barba simplesmente crescer de qualquer jeito, somente aparando algumas vezes, você irá ficar com uma má impressão, podendo até desistir. 

Nesta fase é necessário que você pegue uma lâmina e limpe algumas partes de sua barba, para não ficar com ar de desleixado e também ir adequando ao formato planejado no inicio.

2# Escolha o Estilo Certo Para Você

Mesmo que você não goste ou queira definir como será sua barba, é muito importante definir onde começa e termina a sua. Escolher um estilo de barba para seu tipo de rosto é primordial. 

Não é nada adequado ou higiênico que você deixe os pelos da bochecha juntando com a nuca e as sobrancelhas. Então não pode deixar os pelos do pescoço emendando com os do peito e da bochecha grudando na sobrancelha.

Caso você tenha muitas dificuldades e um maior interesse sobre estilo, talvez os segredos das barbas resolva seu problema.

3# Use o creme de barbear e Hidrate sua Pele!

Muito se usa o sabonete e uma lâmina qualquer para se barbear. Esse é um erro muito comum porque os sabonetes não deixam a lâmina deslizar facilmente e desidratam sua pele.

O ideal você optar pelo uso de cremes de barbear que tem silicone. Esse tipo de produto hidrata sua pele e faz com que a lâmina do barbeador deslize facilmente pelo seu rosto.

4# Como Fazer se a Minha Barba é Falhada?

Para resolver o problema da barba falhada, que atrapalha demais a fase de crescimento você pode simplesmente aceitar que isso não é um problema. Muitos homens assumem as falhas na barba e o resultado é um visual bem interessante.

Se o seu objetivo for ter uma barba grande, mas, as falhas no crescimento dos pelos do rosto incomodam. Esse é o seu caso? Então, recomendo a leitura do post como resolver a barba falhada ou como disfarçar as falhas na barba.

5# Aguente a Pressão da Coceira na Barba

A Coceira na Barba, com certeza é uma das principais barreiras na hora de cultivar uma barba. A coceira, causa um desconforto, grande irritação e vermelhidão.

Para melhorar a irritação na pele, você pode aplicar um hidratante facial ou um óleo especifico para a barba. Ele vai acalmar e deixar os pelos menos secos e mais maleáveis.

Evite produtos à base de álcool, pois resseca a pele. Você pode ler mais sobre esse incomodo no post como cuidar da coceira da barba.

Pelo Encravado e Caspa na Barba Causam Coceira

Se você tem o pelo encravado, alguma inflamação ou foliculite, é indicado lavar seu rosto duas vezes ao dia e o uso do esfoliante pelos menos três vezes por semana. Se caso você não tiver nenhum dos problemas citados, duas vezes é o suficiente.

Algumas pessoas têm a famosa caspa na barba, que é a falta de hidratação dos pelos e descamação excessiva da pele. Se for simples, isso pode ser resolvido com shampoo anticaspa, passando em dias alternados. Caso persista, consulte um dermatologista.

Como Cuidar da Barba Grande

como cuidar da barba grande

Agora falaremos da segunda fase, de como cuidar da barba grande. De um tempo para cá, estamos acompanhando os homens gastarem mais em barbearia e em produtos específicos aos cuidados da barba.

Realmente para manutenção da barba longa é preciso alguns cuidados, como saber aparar de forma correta e uso rotineiro de produtos para limpeza e hidratação, essenciais nesta fase.

1# Cuidados da Barba Grande: Aparar é o Principal!

O principal passo para cuidar da barba grande é: aparar frequentemente os pelos. Este é um dos principais cuidados da barba, principalmente quando grande, pois os fios não crescem na mesma velocidade nem no mesmo sentido.

É recomendado sempre aparar a barba iniciando das orelhas a direção do seu pescoço, a fim de manter um bom comprimento dos fios por toda região. Recomendo que leia este post que fizemos de como aparar a barba, para que você tenha uma boa referência.

Evite que o Bigode Cubra a sua Boca

Parece que não, mas o bigode é uma das partes mais importantes devido a sua posição. Ele mantém contato direto com a sua boca, e tende a acumular muita bactéria por causa da alimentação.

Então, o ideal é não permitir que fios tenham contato direto com estes elementos nem fiquem caindo sobre seus lábios. Para que isso não ocorra, é vital que você apare sempre os bigodes com uma máquina de barbear, ou pentear o bigode sempre para baixo.

Você também pode usar uma tesourinha para fazer o acabamento dos lábios e para aqueles que usam um visual mais moderno, e o ideal é usar as ceras modeladoras.

2# Limpeza e Hidratação nos Cuidados Com a Barba Grande

cuidados com a barba grande

Os cuidados com a barba grande são específicos, porque os fios acumulam muitas impurezas, por isso estes são tão necessários. Você rotineiramente terá que lavar e hidratar seus fios para que consiga um bom resultado final.

Cuidar da barba da forma correta pede uma limpeza com um shampoo especifico para barba, pois outros sabonetes e produtos não específicos removem os óleos naturais da pele. A hidratação se faz necessária porque a pele com os pelos fica mais oleosa, e se você tem espinhas, é normal que o elas aumentem quando você deixar a barba crescer.

Se você tiver problema com oleosidade é primordial que você lave a barba duas vezes por dia com objetivo de diminuir as espinhas. Também use cremes que ajudam neste tratamento.

Higienização com o Shampoo para Barba

Fazer a limpeza da barba com shampoo para o cabelo poderá prejudicar o couro cabeludo do rosto e piorar a irritação, deixando o cabelo da barba seco e sem brilho. O ideal, se você realmente quiser cuidar bem da barba grande é sempre usar o shampoo para barba.

Mas você pode testar um shampoo de bebês que devido a especifidade, trás menos danos e hidrata mais a pele. Funciona melhor que o de cabelo e é mais em conta.

Hidratação com o Óleo e o Balm de Barba

É normal que mesmo com o uso do shampoo para a barba, os pelos não fiquem completamente controlados no desenho que você escolheu. Por isso é preciso de mais dois produtos para barba, que fazem este trabalho.

O uso de óleo para a barba diariamente ajuda a repor os nutrientes dos fios, garantindo que a barba fique hidratada e com aparência saudável, além de deixa-la com um cheiro bem agradável. Este produto é recomendado para barbas mais longas.

Já o balm para barba, faz praticamente o mesmo serviço com relação a hidratação, mas também em alguns casos temos balms que modelam como se fosse uma pomada. Para maiores detalhes deste produto, você pode acessar o post que fala sobre Balm de Barba.

Por Ultimo: Penteie sua Barba com Frequência

pentear a barba

Deixar os fios bem alinhados é o tapa final de como cuidar da barba grande, e você deve usar o pente rotineiramente com ajuda de um bom óleo de barba. Para fazer este procedimento simples e diário, basta pegar o pente de madeira para barba (especifico para este fim), aplique o óleo nos fios e penteie para baixo.

Por isso, junto com o óleo, o pente é um grande remédio para trabalhar contra os fios mais rebeldes. Já vi casos de barbas totalmente desalinhadas serem resolvidos apenas com estes dois itens, que são de grande importância para uma rotina de cuidados com a barba.

Summary
Review Date
Reviewed Item
Como Cuidar da Barba em Todas as Fases!
Author Rating
41star1star1star1stargray
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Gostou? Compartilhe

Os comentários estão encerrados.