4 Passos para Resolver a Coceira na Barba!

.
.
não tirar a barba
7 Bons Motivos Para Não Tirar a Barba!
setembro 15, 2016
o corte de cabelo e barba
Boas Combinações de Corte de Cabelo e Barba!
setembro 19, 2016
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sabe aquela coceira na barba que passou de charmosa para uma irritante coceira? Não se preocupe, coceira na barba é algo relativamente comum, principalmente nos inicio do crescimento para os novos barbudos. Alguns homens tem mais coceira na barba do que os outros, e esse problema pode estar relacionado à muitos fatores.

Antes de saber como resolver este problema, é importante saber a causa da sua barba estar com este incomodo. Elas podem ser diferentes de caso para caso, veja a seguir…

Causas da Coceira Na Barba

porque minha barba coça?

Existe uma grande duvida e vem aquela pergunta chata para si mesmo:  qual o motivo ou porque que minha barba coça? A coceira tem diversos motivos e cabe a nós informar, sobre quase todos eles. Por isso nem pense em sair da cadeira com sua barba coçando e leia até o final todas nossas dicas abaixo:

1# Processo de Crescimento: Em relação a todo o processo de crescimento, um dos fatores que causa muita coceira na barba é ao fazer a barba com a lâmina: o fio é cortado e um ângulo que faz com que ele fique pontiagudo e assim ele incomoda a pele já que vai  sendo perfurando seu caminho pela epiderme até a superfície.

Em alguns casos os fios podem crescer sob a pele e resultar nos chata barba encravada, o que também causa coceira. Apesar de parecerem fora do seu controle, você pode sim minimizar muito a coceira na barba!

2# Deixar de Hidratar a Barba: Outro fator que também causa muita coceira na barba é quando a pele fica ressecada. A pele por baixo da sua barba pode ficar ressecada por muitos motivos, e isso a torna mais sensível. Esta causa pode ocorrer em qualquer estágio do crescimento de uma barba, desde as mais curtas às mais longas.

No processo de crescimento o produto mais recomendado para você usar é o balm para barba. Como dissemos umas das maiores causar deste incomodo é a falta de hidratação, e para conhecer o uso deste produto, sugiro dar uma olhada no post sobre balm para barba.

3# Acúmulo de Muitos detritos: No decorrer do dia nossa barba coleta diversos detritos microscópicos que ao contato com a sua pele podem causar coceira. Estes detritos geralmente são pequenas partículas de poeira, células mortas ou até mesmo alguns fios soltos.

Como Resolver a Coceira na Barba?

Como posso Resolver a Coceira na Barba?

1# Limpe: Uma boa e adequada higiene da barba é essencial por diversos motivos e ela é a primeira etapa para lhe ajudar a se livrar da coceira. Utilizando um shampoo específico para barba você promove a limpeza dos fios, removendo detritos, poeira e células mortas acumuladas ao longo do dia.

O motivo de usar um shampoo  para a barba é que além de ele ser feito para ser utilizado na pele do rosto, que possui um PH diferente do couro cabeludo na sua cabeça, no processo o shampoo para barba também hidrata e suaviza os fios, deixando-os mais maleáveis e menos sujeitos causar irritação na fricção.

Mas também para este processo de limpeza já tivemos relatos na nossa fan page, que é possível bons resultados com sabão neutro e shampoo para crianças. O negócio é testar os dois e ver se realmente são algum resultado.

2# Condicione e Hidrate: Após uma boa lavagem (e secagem), amacie e hidrate sua barba utilizando óleo para barba. O uso do o óleo de barba tem diversos benefícios para combater a coceira na barba.

O Óleo, hidrata a pele por baixo da barba, de modo que ela não fique ressecada; amacia os pelos, reduzindo o incômodo na fricção; Com a pele hidratada e o fio macio, outros vilões que também saem da jogada são: caspa e pêlos encravados.

3# Repare: Caso você identifique por baixo da sua barba alguns pêlos encravados na pele, remova-os com a ajuda de uma pinça esterilizada. Conforme você parar de fazer (raspar) a barba, menor será a incidência de pêlos encravados. Mais um motivo para deixar a barba crescer!

4# Penteie: O simples ato de pentear os fios da barba ajuda a ordena-los e treiná-los a crescer numa direção específica, minimizando as chances de fios encravados. Adicionalmente, pentear a barba ao longo do dia ajuda a remover os tais detritos acumulados, retirando fios soltos e células mortas, resultando em menos irritação na pele.

Lembrando que para ter um bom resultado neste processo, você deve usar o pente de madeira especifico para barba.

Finalizando o Post e a Coceira na Barba…

Tenho certeza de que estes 4 simples passos irão ajudá-lo a minimizar ou eliminar totalmente a coceira na sua barba, tirando o inconveniente da irritação causada e fazendo você se sentir ainda mais másculo e confiante com sua barba perfeita.

Lembrando que este incomodo não é permanente, e na maioria dos casos apenas aparece nas primeiras 6 semanas do processo de crescimento dos fios. Por isso, como sei que você que ostentar uma bela barba, irá tirar de letra este tempo.

Summary
Review Date
Reviewed Item
4 Passos para Resolver a Coceira na Barba!
Author Rating
41star1star1star1stargray
Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.