Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Sabe aquela coceira na barba que passou de charmosa para uma irritante coceira? Não se preocupe, coceira na barba é algo relativamente comum, principalmente nos inicio do crescimento para os novos barbudos. Alguns homens tem mais coceira na barba do que os outros, e esse problema pode estar relacionado à muitos fatores.

Antes de saber como resolver este problema, é importante saber a causa da sua barba estar com este incomodo. Elas podem ser diferentes de caso para caso, veja a seguir…

Causas da Coceira Na Barba

porque minha barba coça?

Existe uma grande duvida e vem aquela pergunta chata para si mesmo:  qual o motivo ou porque que minha barba coça? A coceira tem diversos motivos e cabe a nós informar, sobre quase todos eles. Por isso nem pense em sair da cadeira com sua barba coçando e leia até o final todas nossas dicas abaixo:

1# Processo de Crescimento: Em relação a todo o processo de crescimento, um dos fatores que causa muita coceira na barba é ao fazer a barba com a lâmina: o fio é cortado e um ângulo que faz com que ele fique pontiagudo e assim ele incomoda a pele já que vai  sendo perfurando seu caminho pela epiderme até a superfície.

Em alguns casos os fios podem crescer sob a pele e resultar nos chata barba encravada, o que também causa coceira. Apesar de parecerem fora do seu controle, você pode sim minimizar muito a coceira na barba!

2# Deixar de Hidratar a Barba: Outro fator que também causa muita coceira na barba é quando a pele fica ressecada. A pele por baixo da sua barba pode ficar ressecada por muitos motivos, e isso a torna mais sensível. Esta causa pode ocorrer em qualquer estágio do crescimento de uma barba, desde as mais curtas às mais longas.

No processo de crescimento o produto mais recomendado para você usar é o balm para barba. Como dissemos umas das maiores causar deste incomodo é a falta de hidratação, e para conhecer o uso deste produto, sugiro dar uma olhada no post sobre balm para barba.

3# Acúmulo de Muitos detritos: No decorrer do dia nossa barba coleta diversos detritos microscópicos que ao contato com a sua pele podem causar coceira. Estes detritos geralmente são pequenas partículas de poeira, células mortas ou até mesmo alguns fios soltos.

Como Resolver a Coceira na Barba?

Como posso Resolver a Coceira na Barba?

1# Limpe: Uma boa e adequada higiene da barba é essencial por diversos motivos e ela é a primeira etapa para lhe ajudar a se livrar da coceira. Utilizando um shampoo específico para barba você promove a limpeza dos fios, removendo detritos, poeira e células mortas acumuladas ao longo do dia.

O motivo de usar um shampoo  para a barba é que além de ele ser feito para ser utilizado na pele do rosto, que possui um PH diferente do couro cabeludo na sua cabeça, no processo o shampoo para barba também hidrata e suaviza os fios, deixando-os mais maleáveis e menos sujeitos causar irritação na fricção.

Mas também para este processo de limpeza já tivemos relatos na nossa fan page, que é possível bons resultados com sabão neutro e shampoo para crianças. O negócio é testar os dois e ver se realmente são algum resultado.

2# Condicione e Hidrate: Após uma boa lavagem (e secagem), amacie e hidrate sua barba utilizando óleo para barba. O uso do o óleo de barba tem diversos benefícios para combater a coceira na barba.

O Óleo, hidrata a pele por baixo da barba, de modo que ela não fique ressecada; amacia os pelos, reduzindo o incômodo na fricção; Com a pele hidratada e o fio macio, outros vilões que também saem da jogada são: caspa e pêlos encravados.

3# Repare: Caso você identifique por baixo da sua barba alguns pêlos encravados na pele, remova-os com a ajuda de uma pinça esterilizada. Conforme você parar de fazer (raspar) a barba, menor será a incidência de pêlos encravados. Mais um motivo para deixar a barba crescer!

4# Penteie: O simples ato de pentear os fios da barba ajuda a ordena-los e treiná-los a crescer numa direção específica, minimizando as chances de fios encravados. Adicionalmente, pentear a barba ao longo do dia ajuda a remover os tais detritos acumulados, retirando fios soltos e células mortas, resultando em menos irritação na pele.

Lembrando que para ter um bom resultado neste processo, você deve usar o pente de madeira especifico para barba.

Finalizando o Post e a Coceira na Barba…

Tenho certeza de que estes 4 simples passos irão ajudá-lo a minimizar ou eliminar totalmente a coceira na sua barba, tirando o inconveniente da irritação causada e fazendo você se sentir ainda mais másculo e confiante com sua barba perfeita.

Lembrando que este incomodo não é permanente, e na maioria dos casos apenas aparece nas primeiras 6 semanas do processo de crescimento dos fios. Por isso, como sei que você que ostentar uma bela barba, irá tirar de letra este tempo.

4 Passos para Resolver a Coceira na Barba!
Avalie o Post!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.