5 Cuidados Essenciais Para o Cabelo Crespo Masculino!

.
.
com ou sem barba
Com Barba ou Sem Barba? Qual Elas Gostam Mais!
abril 4, 2017
Conheça a Pigmentação de Barba como Alternativa para Barba Falhada e Rala!
abril 5, 2017
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hoje vamos dar dicas sobre como cuidar do cabelo crespo masculino, sabendo que é um estilo que muitos homens possuem e querem saber de algumas rotinas simples para se obter melhores resultados.

Exitem diversos estilos de cabelos masculinos crespos, os quais falaremos detalhadamente em outro post, mas, o intuito agora é passar dicas simples para você aplicar no seu dia a dia. Leia e comece aplicar imediatamente!

Homem com Cabelo Crespo = Cabelo Ruim? NÃO…

cabelo ruim homem

Existe uma série de comentário referente a este estilo, como se fosse um cabelo ruim no estilo masculino, o que é uma grande mentira. Muitas pessoas possuem este estilo e você tem que aceitar e cuidar da melhor forma.

Veja abaixo porque você deve se valorizar com os cabelos masculinos crespos:

  • Seu cabelo é maravilhoso do jeito que é! Não queira outro estilo, aceite-se…
  • Seu cabelo não é RUIM, DURO ou todos esses pejorativos que tentam definir o estilo. Seu cabelo é CRESPO ou CACHEADO e é Bonito!
  • Você pode usar turbantes, faixas, laços, presilhas, tudo que você quiser e gostar.
  • Nem sempre é fácil cuidar do cabelo, mas é extremamente satisfatório você ter seu cabelo do jeito que você gosta, seu natural!
  • Cuide rotineiramente do seu cabelo. Semanalmente, se possível, 2x na semana! Dê preferência para óleos vegetais nos tratamentos, ajuda muito no estilo.

5 Cuidados Simples para o Cabelo Crespo Masculino

cabelos crespos masculino

Como dissemos, o cabelo crespo no homem é algo muito comum, e, talvez necessite de um pouco mais de cuidado que outros estilos, mas se bem cuidado fica bem bacana. Confira abaixo 5 cuidados simples para os cabelos masculinos crespos.

1#Evite o Frizz Indesejado (aqueles que parecem uns fios alisados)

Use sempre um pano/camisa de algodão para secar seu cabelo. Evite ao máximo toalhas felpudas, elas provocam atrito com o cabelo e, com isso, formam-se aquele frizz do mal.

2#Nunca Penteie ou Desembarace o Cabelo Crespo á Seco

Faça sempre com o cabelo molhado e preferencialmente com algum creme/condicionador, pra ajudar no processo. Se o desembaraçar a seco, acaba quebrando os fios e isso não é legal!

3#Não Use Creme Finalizador/leave-in na Raiz do seu Cabelo

Causa caspa e seu couro cabeludo acaba ficando, que fica abafado, e sem respirar. Procure deixar ao menos 1 dedo de raiz sem creme.

4#Tipos de Cabelo Crespo se dão bem com Óleos 100% Vegetais

Os tipos de cabelo crespo masculino, se dão muito bem com óleos vegetais. Procure usar na sua rotina de cuidados, com certeza irá deixar o cabelo bem mais macio e hidratado.

5#Siga a Ordem: Shampoo – Tratamento – Condicionador.

Muitas pessoas fazem ao contrario: shampoo – condicionador – tratamento. Você deve me perguntar: Por que utilizar o condicionador só no final? Pois o shampoo abre as cutículas do nosso cabelo, o condicionador as fecha.

Ou seja, se você passar o creme de tratamento após o condicionador, as cutículas do seu cabelo estarão fechadas e o tratamento não irá penetrar nos fios, sendo assim: creme gasto « a toa ». Siga sempre a ordem: shampoo – tratamento (hidratação, nutrição ou reconstrução) – condicionador.

Fonte de Pesquisa: Tô de Cacho 

5 Cuidados Essenciais Para o Cabelo Crespo Masculino!
Avalie o Post!

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Gostou? Compartilhe

Os comentários estão encerrados.