Médico Responde 7 Principais Duvidas Entre Barba e Saúde!

.
.
20 Coisas Que as Mulheres Dizem Quando se Namora um Barbudo!
março 22, 2017
Homens com Barba são Perfeitos para um Relacionamento Duradouro!
março 29, 2017
Show all
barba com saude
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

A tendência da barba volumosa movimentou os consultórios dermatológicos. Muitas pessoas tem duvidas da relação entre Barba e Saúde, se a manutenção dos pelos faciais causa algum dano físico a longo prazo.

O dermatologista Rodrigo Frota,  membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), confirma a busca dos homens pelo visual da moda. “Eles recorrem a ajuda médica com a intenção de ter uma barba mais cheia, mais densa, sem falhas ou para controlar irritações”, atesta. Agora ele responde 7 duvidas mais usuais desta relação.

7 Grandes Duvidas Entre Barba x Saúde!

Frota esclarece as dúvidas mais frequentes no consultório quando o tema é a barba e saúde. Desde coceira até as falhas na Barba. Continue ligado no texto abaixo, pois vai te ajudar muito.

1# O volume da barba está ligado a algum fator genético?

Sim, o volume da barba está diretamente relacionado a quantidade de unidades foliculares na região, tanto a densidade de folículos pilosos assim como a distribuição deles no rosto. Essa densidade é geneticamente estabelecida, assim cada indivíduo já nasce isto determinado.

Por exemplo, o homem que tem a barba fechada tem uma genética que promove essa evolução. Outro fator que exerce grande influência é o próprio hormônio masculino: a testosterona, que tem a capacidade de influenciar o crescimento e desenvolvimento desses pelos. Por isso a barba começa a aparecer na puberdade, idade em que este hormônio é produzido em alta escala. Mulheres que tem elevação da testosterona podem desenvolver alguns pelos faciais.

2# Coceira na barba é normal?

Sentir coceira na barba no início do crescimento, pode ser considerado normal. O próprio mecanismo de crescimento do pelo, uma vez que ele cresce curvo, acaba irritando a pele ate que atinja comprimento suficiente para crescer reto.

Entretanto, coceira pode acontecer em virtude uma irritação da pele chamada: dermatite seborreica. Neste quadro a região apresenta coceira, descamação e aspecto avermelhado na pele.

Outro problema que também gera coceira, além de espinhas na área, aspecto avermelhado e pelos encravados é a Porofoliculite da Barba. Sempre que o homem apresentar estes sintomas deve procurar o dermatologista para tratamento do quadro.

3# “Minha barba não cresce”. Quais os motivos mais comuns?

Ter uma barba rala pode ser uma condição genética. Porém, se o caso for de falha em apenas algumas áreas da barba, o problema pode ser a alopecia areata – queda repentina ou o não crescimento de cabelos em determinado lugar.

Se caso quiser conhecer de forma detalhada os principais motivos que a sua barba não cresce, e como fazer para eliminar este problema, sugiro a leitura do post Como Fazer a Barba Crescer Com Respeito.

4# Os pelos podem crescer mais rápido se eu barbear todo dia?

Isto é um mito, a velocidade de crescimento da barba independe de barbear. Temos esta falsa impressão pois cortamos o pelo rente a pele. Assim como o fio não fica mais grosso se barbear, esta sensação deve-se apenas ao fato de a base do fio, onde ele é raspado, ser exatamente a parte mais grossa.

5# A barba ajuda a conter a oleosidade do rosto?

Na verdade acontece o contrário. A presença dos pelos pode aumentar a produção sebácea e contribuir para a oleosidade e o surgimento de acne. Você pode se informar mais neste post como fazer limpeza de pele em casa.

6# É aconselhável usar produtos como shampoos e condicionadores?

Devemos cuidar da barba assim como cuidamos do couro cabeludo. Existem no mercado produtos específicos para esse fim. O uso destes cosméticos não interferem no crescimento ou volume da barba.

7# O que causa a Falha na Barba?

As falhas podem surgir por doenças no folículo como a alopecia areata ou fungos. Entretanto, pequenas falhas na barba podem aparecer decorrentes do próprio ciclo de crescimento e renovação do pelo. Lembrando que a distribuição dos folículos na barba é geneticamente estabelecida, por isso diferentes indivíduos apresentam diferentes padrões.

Fonte de Pesquisa: Bonde

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Gostou do post? Então assine nossa newsletter receba mais artigos do blog!

Os comentários estão encerrados.