A Evolução da Barba, Cabelo e Bigode Através do Tempo!

.
.
o corte de cabelo e barba
Boas Combinações de Corte de Cabelo e Barba!
setembro 19, 2016
barba homem
Especialista Relaciona Estilo de Barba Com Personalidade do Homem
setembro 20, 2016
Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Barba, Cabelo e bigode estão em alta, isso todos nós ja sabemos! O  homem de hoje presa muito os cuidados com a beleza, e com certeza um cabelo bem arrumado, uma barba bem cuidada, são sinônimos de um homem que se valoriza.

Para quem gosta da evolução do visual masculino,  hoje faremos uma cronologia para você entender que eles estiveram presentes de formas diferentes, em diversas épocas da História. Você vai entender como os pelos faciais começaram a fazer parte do nosso look moderno.

A Cronologia da Barba, Cabelo e Bigode

É muito bacana como a evolução da Barba, Cabelo e Bigode, segue rigorosamente o contexto da época que ele estava inserido. Inclusive era amplamente seguido por homens que viviam neste tempo, vale a pena ver.

História-da-beleza-masculina-1910 (1)

Nos anos 1920, entraram em cena com cortes mais finos, ao contrário do que exibiam os patriarcas do Século XIX. Muita gente quando vê uma fotografia desta época vai se lembrar de vários personagens da novela “O Cravo e a Rosa”, por exemplo.

4

Na década posterior, o bigodinho permaneceu, mas agora com um certo tipo de voltinha. O grande expoente desta moda foi o ator norte-americano, Clark Gable, maior galã do cinema nesta época, astro do filme “E o Vento Levou”.

Mas, tempos sombrios fizeram com que o bigode absorvesse uma imagem negativa depois que o ditador Adolf Hitler ascendeu ao poder na Alemanha e levou o mundo à Segunda Guerra Mundial. Com Hitler o bigodinho caiu e os soldados ganharam seguidores.

5

Nos anos 1950, época do pós-guerra e da entrada em cena do Rock in Roll, o bigode e a barba são deixados de lado e a cara limpa é utilizada como o visual dominante. A costeleta vira uma onda com o astro do gênero, Elvis Presley. Elvis abre o caminho da cara limpa nos anos 50 e super costeletas!

6

The-Beatles-Sgt

Veio a transformadora década de 1960 e com ela os Beatles, que revolucionaram não apenas a música, mas também o comportamento de bilhões de pessoas ao redor do planeta, com seus cabelos compridos.

volta do bigode (esse literalmente mais grosso, na fase psicodélica do maior banda de todos os tempos) e posteriormente as barbas longas, no final deste período, quando o visual hippie era moda. Beatles marca época e passagem para o hippie. Cabelos e barbas por fazer.

7

Os punks ditaram o ritmo e a moda na segunda metade dos anos 1970, com suas caras limpas, cabelos limpos e penteados espetados, chocando a sociedade. Os largados, paz e amor.


Leia Mais…


Coube a Freddie Mercury, célebre vocalista do Queen, fazer com que o bigode voltasse à moda, na década de 1980. No quesito vestuário, os já quarentões Mick Jagger, líder dos Rolling Stones e o camaleão David Bowie.

Eles mantiveram-se entre os tops do pop-rock com roupas coloridas, que foram a marca registrada daquele período. Freddie Escrachado e autêntico lança moda com seu bigodinho.


➡  Aprenda Fazer 9 Tipos de Barbas e Bigodes com este E-book


Kurt-Cobain_Becoming-a-Father_HD_768x432-16x9

Nos anos 1990, o rock alternativo mostrou ao mundo o poder das camisas xadrez, de flanela, cabelos despenteados e barba por fazer. Kurt Cobain, líder da banda Nirvana, ganha força entre os jovens e se torna a voz da geração grunge.

10

Chegamos em 2000, e a geração da internet ganha espaço. Todo modismo está aos olhos de quem vê. Cara limpa e as boy band, derrubam as barbas e elevam o topete.


Ceras Para Modelar Cabelo


moda-barba

Caras lisas são marcas registradas da primeira década do Século XXI e a barba fica de lado. Mas, em 2012, a barba, o cabelo e o bigode voltaram ao topo das paradas. Os pelos faciais ganharam novos contornos e grande aceitação do mercado da moda. 2016 estamos novamente barbudos.

Dificilmente um homem deste tempo não deixou sua barba crescer. Portanto, se você acha que só em 2016 foi moda, a barba vem ditando estilo desde sempre. Até a próxima.


Produtos Indicados para Modelar Bigode


Veja vídeo bacana da evolução da Barba, Cabelo e Bigode

Fonte de Pesquisa: Folha Vitória

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.
Gostou? Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.